Espumas . Notas . Pasquim . Focus . Sons . Web TV . FB

Ex-ministro, suspeita que Dilma aprovará o Código Florestal

Posted: 13 de abr. de 2012 | Publicada por por AMC | Etiquetas: , ,

Leio na Exame:

O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues avaliou nesta sexta que é pequena a chance de a presidente Dilma Rousseff vetar pontos do Código Florestal, desde que o projecto seja aprovado na Câmara dos Deputados com a mesma redacção que saiu antes de ir ao Senado. "Como o Senado alterou o documento, o objectivo da Câmara é tentar resgatar a redacção que foi aprovada anteriormente por 410 votos (a favor) a 64 (contra)", disse Rodrigues. "Se tiver uma redacção e uma votação similares às anteriores, e como ela é uma presidente democrática, a tendência é que siga os ditames da imensa maioria da população brasileira", completou.

Rodrigues, que é coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (GV Agro), avaliou que o importante para o sector é a manutenção de temas centrais na votação definitiva do projecto, antes de ir para sanção de Dilma, prevista para o próximo dia 24. Na opinião do ex-ministro, os temas centrais são a redução do desmatamento, recuperação das Áreas de Protecção Permanentes (APPs) e a inclusão delas como reserva legal, a criação do cadastro ambiental e ainda que as áreas rurais já consolidadas sejam mantidas.
No entanto, a presidente ainda ameaça vetar a aprovação das áreas rurais consolidadas que não tenham o mínimo de reserva legal de vegetação. Na avaliação até agora de Dilma, a liberação dessas áreas sem que haja um reflorestamento seria uma amnistia aos desmatadores.

0 comentários:

Postar um comentário