Espumas . Notas . Pasquim . Focus . Sons . Web TV . FB

Entretanto, no México: 'vestido para matar', o Papa assombra o Mundo e surge de sombrero

Posted: 25 de mar. de 2012 | Publicada por por AMC | Etiquetas: , , ,

via CNN

De visita ao México, Bento XVI reinterpreta o ditado popular e põe em prática o mandamento capital: "Se saíres de Roma, faz como... os mexicanos!". Mais uma vez a sabedoria popular não falhou e à passagem do papamóvel, os fiéis já só gritavam: "Bento irmão, já é mexicano!"
Como a seguir ruma a Cuba, ainda o havemos de ver com um charuto cubano no canto da boca, ou de boné a la 'Comandante'!...




Leio na AFP:
O papa Bento XVI se deixou seduzir pela simpatia do povo mexicano e aceitou colocar um sombrero neste domingo quando andava de papamóvel a caminho do altar onde realizou uma missa em Silao, centro do México. Sorridente, o Papa pegou o sombrero entregue por um fiel na eucaristia e o usou durante o percurso de vários metros, tirando o acessório quando chegou ao altar. "Bento irmão, já é mexicano", gritavam durante sua passagem alguns fiéis participantes da missa, estimados em mais de 350.000, segundo um cálculo preliminar de uma fonte eclesiástica responsável pela organização.
Os organizadores da visita que Bento XVI realiza em México e Cuba, para onde seguirá na segunda-feira, anunciaram que entre os objetos que seriam dados ao Papa estava um sombrero igual aos utilizados pelos músicos "mariachis". Mas poucos contavam que o Papa, conhecido por um estilo menos efusivo que seu antecessor João Paulo II, o utilizaria.
Bento XVI, que completará 85 anos em abril, mostrou-se afável e simpático às múltiplas manifestações de carinho que recebeu neste domingo, quando durante sua passagem escutava não apenas aplausos, mas também canções e as populares rimas para animá-lo.
Segundo a Arquidiocese de León, 400 km a noroeste da Cidade do México, a ampla lista de presentes recebidos pelo Papa incluía três sombreros típicos bordados com fios de ouro no povoado de San Francisco del Rincón.
Um grupo de empresários do setor de calçados ofereceu seis pares de sapatos vermelhos especialmente desenhados para o Papa.
De sua parte, o Pontífice - segundo confirmou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi - doou um par de sapatos que utiliza nesta primeira viagem ao México para ser exibido em um museu de sapatos local.
A região de Guanajuato é um dos maiores centros de produção de sapatos do México.
Diário de Notícias

0 comentários:

Postar um comentário